Quinta-feira, 22 de Abril de 2010

8997? Meu deus...

A outra notícia que queria falar é bem mais preocupante do que as alarvidades idiotas do senhor arquitecto. Trata-se de uma notícia veiculada pelo jornal Record no dia 17 de Abril de 2009.

 

É uma notícia que nos deve preocupar a todos e fazer com que nos ponhamos a mexer. O número assustador da notícia é o 8997.

 

O Belenenses tem apenas quase 9000 sócios? Ao que parece assim é. O Belenenses perdeu quase mil sócios num ano? Será que isto não preocupa ninguém? Faço minhas as palavras de Acácio Rosa em 1991 – Meu deus, somos tão poucos!

 

Mas há explicação para que isto aconteça. Os últimos 20 anos foram a pior era do clube de Belém, quer em termos desportivos, quer , e principalmente, em termos administrativos. O Belenenses tem vivido no caos directivo, com alguns dirigentes que não fazem mais porque não sabem fazer mais alternando com outros que não fazem porque não querem fazer mais, no fundo diferentes tipos de incompetência.

 

E esta questão dos associados do clube tem principalmente a ver com o marketing, coisa que nunca existiu no Belenenses, aliás o Belenenses tem sido gerido em todas as suas vertentes de costas voltadas para as pessoas que o amam, para os Belenenses, tem sido gerido de costas voltadas para a sociedade, tem sido gerido de costas voltadas para o ambiente que envolve o clube. Numa era em que a comunicação é crucial e fundamental o Belenenses tem sido gerido por indivíduos que não sabem comunicar, nem como comunicar, ou então não querem.

 

Os clubes que mais têm crescido em termos de associados são clubes com estruturas de marketing bem construídas e que se estão a tornar cada vez mais sólidas, exemplo disso e excluindo Porto, Benfica e Sporting, são os dois clubes minhotos Vitória de Guimarães e Sporting de Braga e o nosso vizinho Vitória de Setúbal.

 

Tudo tem de mudar no Belenenses, tudo tem de ser mais profissional e transparente, toda a estrutura, mas principalmente e rapidamente o nosso marketing. Mudar o estado actual das coisas, ao contrário do que diz o senhor arquitecto, não é impossível e depende única e exclusivamente de nós, todos nós sócios e adeptos do Clube de Futebol “Os Belenenses”.

 

Vamos, todos juntos, fazer um novo Belenenses.

 

VIVA O BELENENSES!!!

Publicado por Vasco às 00:17
link do post | comentar | favorito
|

.Pesquisa

 

.Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
29
30


.Junta-te ao grupo!

Forum Belenenses on Facebook

.Segue-nos no Twitter!

.Posts Mais Recentes

. 4 meses de vida

. E começou... enfim

. Campanha "Vamos Salvar o ...

. Campanha "Vamos Salvar o ...

. 8997? Meu deus...

. Idiotice no seu auge

. Juntos pelo Belenenses

.Arquivo

.tags

. todas as tags